Semasa tem curso on-line sobre gênero e relação com Meio Ambiente

473 0

Tema integra os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

Texto: Paloma Alvarez (PMSA) – Fotos: Divulgação/ Semasa

Da Redação – A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia em março uma série de pocket cursos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. E, para celebrar o Dia da Mulher, a primeira formação será sobre o ODS número cinco, que trata justamente sobre igualdade de gênero.

A série de minicursos, que é totalmente on-line e gratuita, vai abordar todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e suas relações com a educação ambiental, de forma a aproximar estas práticas da realidade da sociedade e do cotidiano.

Neste primeiro pocket curso, será abordada a relação da igualdade de gênero, mulheres, meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. As inscrições já estão abertas no site www.semasa.sp.gov.br/minicurso e a turma tem início em 16/3.

Além das formações virtuais, os ODS também serão tema de bate-papos virtuais, dentro do projeto Tardes Interativas, desenvolvido pela equipe do Semasa. Tanto os cursos quanto o Tardes Interativas fazem parte do Programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas como práticas a serem adotadas pelos países membros para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que todas as pessoas – em todos os lugares do mundo – possam viver em paz e prosperidade.

A agenda é composta por temas como erradicação da pobreza, saneamento, redução das desigualdades, vida terrestre, cidades sustentáveis, consumo responsável, entre outros.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa tem curso on-line sobre gênero e relação com Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *