Semasa reforça serviços de coleta e limpeza do Centro comercial

81 0

Operação especial acontece na rua Oliveira Lima e vias do entorno

Texto: Paloma Alvarez – Foto: Divulgação/Semasa

Da Redação – Por causa do aumento do fluxo de pessoas no Centro comercial de Santo André, em razão das compras de fim de ano, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está reforçando as ações de zeladoria, limpeza e coleta na região. A ação se concentra no Calçadão da Oliveira Lima e nas vias do entorno.

Foram instalados dez Postos de Entrega Voluntária (PEVs) para facilitar o descarte de resíduos secos, principalmente pelos comerciantes. Apesar da pandemia, a expectativa é que as vendas aumentem em dezembro. Outra medida tomada foi a extensão de horário da passagem do veículo elétrico que atua na coleta de resíduos no Calçadão, com o objetivo de acompanhar o fechamento do comércio.

Além dos serviços especiais, a região conta com varrição noturna e aos domingos, o que garante a limpeza e conservação. A coleta de resíduos úmidos acontece diariamente, também no período noturno.

Para garantir a zeladoria da região e o descarte correto de lixo, o Semasa disponibiliza ao longo de toda a rua Oliveira Lima e nas vias adjacentes 57 papeleiras. Os equipamentos são esvaziados periodicamente e recebem higienização sempre que necessário.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa reforça serviços de coleta e limpeza do Centro comercial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *