Semasa realiza melhorias na rede de esgoto da Avenida dos Estados

398 0

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou este mês uma obra na rede de esgoto da Avenida dos Estados. O objetivo da intervenção é retirar o lançamento irregular de esgoto do rio Tamanduateí e direcioná-lo ao coletor tronco da região, que o levará direto para tratamento na ETE ABC.

A intervenção consiste na instalação de um tubo cerâmico subterrâneo de diâmetro de 150 milímetros e extensão de 184 metros, entre as ruas dos Alpes e Caviúna.

O Semasa investiu cerca de R$ 70 mil em recursos próprios na realização da obra, que deverá ser concluída dentro de 40 dias. Haverá interferência em uma faixa de rolamento da Avenida dos Estados, entre os números 5745 e 5911, na pista da direita, sentido São Paulo, durante o período.

Esgoto em Santo André – Os esgotos são coletados de casa em casa em 96% da área urbana de Santo André e 45% deles são direcionados para a Estação de Tratamento de Esgoto ABC, localizada em São Paulo, na divisa com São Caetano do Sul.

A meta do Semasa é chegar a 69% de tratamento de esgoto até o final deste ano, 78% em 2017, 84% em 2018 e 100% em 2022. Apenas núcleos não urbanizados estão no cadastro para ainda serem regularizados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa realiza melhorias na rede de esgoto da Avenida dos Estados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *