Semasa realiza limpeza de córregos e piscinões com máquina tipo pantaneira

566 0

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a utilizar no final de maio uma máquina tipo pantaneira na limpeza dos córregos, canais e piscinões da cidade. O equipamento consegue ter acesso a espaços mais estreitos e alagadiços, evitando o acúmulo de resíduos e lama no leito dos cursos d’água, o que minimiza os riscos de transbordamento e enchentes.

O primeiro local a receber a máquina foi o Piscinão Bom Pastor, no bairro de mesmo nome. Ao todo, 19 córregos e dois piscinões da cidade serão limpos pela pantaneira nos próximos seis meses, tempo do atual contrato para uso do equipamento pelo Semasa.  Entre os córregos beneficiados estão Corumbiara, Mico Leão Dourado, Suçuarana, Jundiaí, Apiaí e Missionários, além do Piscinão Santa Terezinha.

Em 2014, quando também foi realizado o desassoreamento de córregos e piscinões com a máquina pantaneira, o Semasa removeu 2.300 toneladas de resíduos. Os materiais, por estarem contaminados, são encaminhados para o Aterro Lara, em Mauá.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa realiza limpeza de córregos e piscinões com máquina tipo pantaneira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *