Semasa tem curso sobre Unidades de Conservação no Junho Verde

1107 0

Da Redação – Integrando o calendário de eventos do Junho Verde, mês em que se celebra o Mês do Meio Ambiente, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de sua Gerência de Educação e Mobilização Ambiental (Gema) e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, promove o seu terceiro minicurso do ano, sobre ‘Unidades de Conservação’.

Os encontros vão abordar os diversos aspectos relacionados às Unidades de Conservação, os exemplos municipais, legislação, entre outros. Serão três encontros, sendo um teórico (no dia 21/6) e dois práticos (nos dias 28/6 e 5/7), com visitação ao Parque Natural do Pedroso e ao Parque Nascentes de Paranapiacaba, respectivamente.

Os minicursos oferecidos pela autarquia fazem parte do Projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, e se consolidaram como ferramentas de formação complementar voltadas para a educação ambiental desde o ano passado. Em 2018, o Semasa já promoveu outros dois minicursos com temáticas diferentes – História Ambiental Local e Consumo X Consumismo, atendendo cerca de 40 pessoas. Para o segundo semestre, a equipe da Gema planeja pelo menos mais três formações, incluindo uma com tema inédito.

O encontro teórico vai acontecer das 9h às 12h, no Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa. A visita ao Pedroso ocorrerá também das 9h às 12h. Já a atividade no Parque Nascentes de Paranapiacaba será das 8h30 às 16h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 15/6 pelo telefone 4433-9859.

Mais informações sobre os minicursos do Semasa também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa tem curso sobre Unidades de Conservação no Junho Verde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *