Semasa inicia nova fase de plantio de árvores em terreno do Guaraciaba

494 0

Da Redação – Uma área do Parque Guaraciaba ganhou cerca de 300 mudas de pitanga, araucária, palmito, juçara, entre outras espécies, nesta quarta-feira (12). O plantio foi feito pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e por professores e alunos da Universidade Federal do ABC, numa ação que marca uma nova fase do reflorestamento do local para cumprir medida de compensação ambiental pela ampliação do Aterro Sanitário da cidade, cujas obras começaram em 2013.

Desde 2016, o Semasa já plantou no parque mais de 3.846 mudas de árvores nativas regionais, em um terreno de cerca de 25 mil m². Com esta nova etapa, outras 2.601 mudas serão cultivadas em uma área de aproximadamente 15,6 mil m³.

“Nós somos responsáveis por essa grande quantidade de resíduos que é levada ao aterro. Então, também precisamos ajudar o meio ambiente. Estou feliz por poder contribuir nessa ação de compensação ambiental e por plantar a minha primeira árvore”, disse a professora do curso de Engenharia de Energia, Juliana Tófano Toneli, que também é coordenadora de um projeto ambiental da instituição, numa parceria com o Semasa.

“É muito legal ver os estudantes juntos para ajudar nesse propósito. E é gratificante ter esse momento de plantar, sentir a terra, as folhas e a natureza. Não esperava que uma simples ação fosse me deixar tão bem”, afirmou a estudante de engenharia ambiental Luana Dandara Barreto Torres, que também teve a oportunidade de conhecer o aterro, localizado ao lado do Parque Guaraciaba.  A ação contou com o apoio da Peralta Ambiental.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa inicia nova fase de plantio de árvores em terreno do Guaraciaba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *