Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante

1636 0

Serviço vai atender 100% dos imóveis do bairro

Texto: Paloma Alvarez (Semasa)

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou nesta sexta-feira (21) a coleta de resíduos recicláveis porta a porta nas residências do Jardim do Mirante. O caminhão de coleta seletiva passará sempre às sextas-feiras, a partir das 7h.

O Jardim do Mirante é um dos bairros mais recentes da cidade. Como agora o local possui novos imóveis e as ruas tornaram-se adequadas para a passagem de caminhões de grande porte, os resíduos serão recolhidos diretamente na frente das casas dos munícipes. Antes, os moradores colocavam os sacos em uma lixeira comunitária.

O local também possui coleta de resíduos úmidos porta a porta, realizada sempre às terças e quintas-feiras e aos sábados, a partir das 7h. Na última quarta-feira (20), equipes do Semasa percorreram as vias e travessas do bairro para distribuir folhetos e orientar moradores e comerciantes sobre o início do serviço.

No começo de fevereiro, três ruas do Sítio dos Vianas também vão ganhar coleta de resíduos úmidos pelo sistema porta a porta. Fazem parte da expansão do serviço as ruas Barretos, Holambra e Luiziânia – e suas travessas. Nestes locais, o caminhão de resíduos orgânicos passará às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h.

A coleta porta a porta permite que a gestão de resíduos nos bairros ocorra de forma mais ordenada, minimizando problemas de descarte irregular e a utilização de caçambas comunitárias, que geralmente abrigam todos os tipos de resíduos, sem nenhuma separação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa inicia coleta seletiva porta a porta no Jardim do Mirante"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *