Semasa inicia canalização do córrego Guarará no trecho da Vila Rica

567 0

Texto: Viviane Raymundi – Fotos: Divulgação/Semasa

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu início à canalização de mais um trecho do córrego Guarará. O canal, que tem 3,5 km já canalizados, quando é margeado pela avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, ganhará a benfeitoria em mais 153 metros, na Vila Rica.

O novo trecho de canalização será aberto e em concreto armado, entre a estrada da Cata Preta e o Residencial Vila Rica. Além disso, o projeto inclui a implantação de 815,30 metros de coletores tronco de esgoto, de diâmetro entre 200mm e 400mm, desde a estrada da Cata Preta até a avenida Inconfidência Mineira.

Um dos objetivos da obra é regularizar o escoamento e as margens do Guarará no trecho. As intervenções ainda fazem parte de um trabalho contínuo do Semasa para ampliar o tratamento dos esgotos gerados em Santo André através da implantação de coletores tronco, além de combaterem a poluição especificamente na bacia sanitária do Guarará.

No total serão investidos R$ 2,3 milhões, sendo que R$ 1,8 milhão são recursos do governo federal (PAC – Programa de Aceleração do Crescimento). A diferença corresponde à contrapartida do Semasa. A previsão é que a obra seja finalizada em janeiro de 2020.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa inicia canalização do córrego Guarará no trecho da Vila Rica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *