Semasa e Fundo Social doam mais de 11 mil peças de roupas doadas

159 0

Além de beneficiar quem precisa, doações nas Estações de Coleta também contribuem para reduzir volume de resíduos que chegam ao Aterro Sanitário

Texto: Paloma Alvarez (Semasa)

Da Redação – Os moradores de Santo André continuam espalhando amor, e as doações de roupas e brinquedos não param de chegar nas Estações de Coleta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Entre setembro e outubro, a autarquia já distribuiu mais de 11,3 mil peças de vestuário e calçados, e 250 brinquedos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, para a campanha do Dia das Crianças.

A iniciativa do Semasa soma-se às ações do Santo André Solidária, que tem o objetivo de ajudar quem mais precisa na cidade. Os ecopontos da autarquia começaram a receber as doações durante a Campanha do Agasalho. Quando comparado com o período da campanha, o Semasa registrou um aumento de quase 70% no recebimento de doações nas Estações de Coleta.

Em outubro, por meio da campanha do Fundo Social de Solidariedade, a população também contribuiu para a entrega de brinquedos, que foram doados a instituições atendidas pela Prefeitura. Os ecopontos tornaram-se pontos fixos de recebimento de doações de roupas e sapatos desde o início de setembro.

A ação foi mais um passo para procurar reduzir o volume de resíduos que chega ao Aterro Sanitário de Santo André. “De acordo com o último levantamento do Semasa, 7,1% de todos os resíduos destinados ao lixo comum são tecidos. Ou seja, há roupas sendo jogadas fora, que contribuem para diminuir a vida útil do Aterro, e que poderiam ser destinadas para as pessoas que necessitam”, comenta o superintendente da autarquia, Almir Cicote.

O Semasa também mantém um cadastro de entidades parceiras para as quais as peças são entregues. O cadastro de instituições interessadas, inclusive, continua sendo recebido pela autarquia pelo e-mail agnescf@semasa.sp.gov.br.

Os endereços e horários das Estações de Coleta podem ser consultados no link http://bit.ly/EstacoesColeta e também podem ser vistos no app Semasa Mobile onde, por geolocalização, o morador pode saber qual o ecoponto mais próximo da sua residência.

Quem quiser ajudar pode levar sua doação também a uma das Lojas Solidárias, localizadas em quatro centros comerciais de Santo André: Grand Plaza Shopping, Shopping ABC, Atrium Shopping e Shoppinho. Durante todo o ano, as Lojas Solidárias estão abertas para receber doações, não somente de roupas e calçados, mas também de diversos itens que são destinados a quem mais precisa na cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa e Fundo Social doam mais de 11 mil peças de roupas doadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *