Semasa debate metodologias e projetos de educação ambiental

425 0

Evento será nos dias 11 e 12 de novembro no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, com especialistas de diversas áreas

Da Redação – No intuito de compartilhar experiências que fortaleçam a Política Municipal de Educação Ambiental de Santo André e fomentem a discussão sobre metodologias, projetos e ações que visam a sustentabilidade no ambiente escolar e em comunidades, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza em novembro o encontro ‘Educação Ambiental como projeto: reflexões e práticas’, que será aberto ao público.

O evento acontece nos dias 11 e 12, no período da manhã e da tarde, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tirol, 5, Parque das Nações). No dia 11, o encontro começa às 8h30, com a palestra ‘Educação ambiental, percepção e sustentabilidade humana’ com Genebaldo Freire Dias. Às 14h, o público poderá conferir a mesa redonda ‘Da sensibilização à ação: a importância das metodologias ativas no contexto da pedagogia de projetos’ com Zysman Neiman e Edson Grandisoli. O último evento deste dia é a palestra ‘Educação transformadora e aprendizagem significativa: a importância das metodologias ativas’ a ser ministrada por José Manuel Moran, a partir das 16h.

No dia 12, o encontro terá início com a mesa redonda ‘Assessoria em Projetos de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino de Santo André – resultados e perspectivas’, quando serão compartilhadas experiências de educação ambiental desenvolvidas pela equipe de educação ambiental do Semasa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Às 14h, o evento traz a mesa redonda ‘Monitoramento e avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental’ com Marcos Sorrentino e Maria Henriqueta Andrade Raymundo. Para ter acesso às inscrições e à programação completa, acesse http://bit.ly/EncontroEA.

Oficina de confecção de iscas de abelhas – Em novembro, o Semasa ainda oferece outras ações de educação ambiental. No dia 7, das 14h às 17h, haverá a atividade ‘Abelhas sem ferrão – características, sua importância e oficina para confecção de iscas’. O encontro tem como objetivo falar das abelhas sem ferrão nativas e da importância delas no equilíbrio ambiental.  Mais detalhes da atividade em http://bit.ly/agendaEA. 

Sabores de Paranapiacaba e da Mata Atlântica: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) –  O Semasa também vai realizar uma atividade sobre plantas comestíveis que não estão no cardápio da alimentação cotidiana. O encontro sobre PANCs será realizado em Paranapiacaba, no dia 29, das 7h30 às 16h. Os participantes vão conhecer e aprender sobre conservação, história e o potencial das plantas alimentícias não convencionais. Informações sobre inscrições e o roteiro da visita também estão disponíveis em http://bit.ly/agendaEA.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semasa debate metodologias e projetos de educação ambiental"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *