Semáforos de São Bernardo ganham modernização

497 0

      Texto: Leandro Baldini – Fotos: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Em mais uma ação para modernizar todo o setor de Mobilidade Urbana da cidade, a Prefeitura de São Bernardo e a Eletropaulo confirmaram nesta segunda-feira (18/12) a troca de 4.550 lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED em semáforos do município.

A execução ocorreu por meio de um convênio que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa e despendeu investimentos na ordem de R$ 1,4 milhão. A conclusão ocorreu em aproximadamente três meses de serviço.

“O nosso governo tem buscado modernizar todos os serviços públicos. Resgatando qualidade a população. Este planejamento traz avanços e também economia”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Além da modernização em suas estruturas, estima-se que as lâmpadas de LED proporcionarão uma economia de 1.089 MWh/ano, cerca de 90% menor em relação ao total utilizado atualmente pelas estruturas e equivalente ao consumo de aproximadamente 480 residências.

O convênio contemplou a troca das lâmpadas somente dos semáforos de responsabilidade do município (em torno de 420 equipamentos). Na cidade, há também unidades semafóricas da empresa Metra, que ficaram de fora desta intervenção.

Entre as vias que receberão as novas iluminações estão a Avenida Aldino Pinotti, Rua Jurubatuba, ambas no Centro, Avenida Getúlio Vargas, Baeta Neves e Avenida José Fornari, no Jardim Silvina.

As lâmpadas de LED possuem aproximadamente vida útil 5 vezes maior em relação às lâmpadas incandescentes, o que diminui, substancialmente, o desligamentos dos semáforos e os custos de manutenção.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Semáforos de São Bernardo ganham modernização"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *