Selo de Compromisso Ambiental estimula ações sustentáveis em SBC

1874 0

A Prefeitura de São Bernardo assegurou mais uma importante ação para estímulo de projetos sustentáveis no município. Por meio de iniciativa do prefeito Orlando Morando, moradores e empresas da cidade que atuam em ações para neutralizar e reduzir os impactos ambientais em seu bairro passarão a ser contemplados com o Selo de Compromisso Ambiental SBC, cujo objetivo é valorizar e reconhecer o engajamento de integrantes da sociedade civil no desenvolvimento sustentável da cidade.

A medida foi oficializada após vereadores de São Bernardo aprovarem, por unanimidade, projeto encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara que prevê a criação do Selo. O texto deve ser sancionado nos próximos dias.

“A criação do selo vai de encontro com uma série de medidas adotadas por organismos internacionais, como é o caso da ONU, que incentivam toda a população e empresas a adotar códigos de conduta socioambientais, bem como princípios básicos relacionados à preservação do Meio Ambiente”, afirmou o chefe do Executivo ao frisar a importância do Selo para os contemplados pela medida. “As pessoas físicas e jurídicas que receberem o Selo de Compromisso Ambiental SBC não apenas terão uma certificação, mas agregarão também fortalecimento de imagem junto à sociedade”.

CRITÉRIOS – O Selo Compromisso Ambiental SBC será conferido pela Administração municipal, anualmente, após análise da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, de ofício ou mediante prévio requerimento feito por pessoa física ou jurídica interessada na participação do projeto.

Os interessados deverão apresentar documentos que comprovem o desenvolvimento de projetos de ambientais para melhoria da qualidade de vida da população da cidade, conforme a Política Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal. Contribuições e à doação de ações integradas destinadas à solução dos problemas ambientais locais também poderão ser utilizadas para obtenção do Selo.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL – Atualmente, a Prefeitura de São Bernardo atua em diversas frentes para ampliar ações de preservação ambiental no município. Em setembro, o prefeito Orlando Morando participou de ação de plantio de árvores na Esplanada do Paço, proporcionando assim, um novo espaço de lazer e diversão para moradores da cidade. Atualmente, a área verde conta com 298 mudas plantadas. O objetivo é atingir a marca de 500 até o fim do ano.

Às margens da Represa Billings, a Prefeitura também tem feito ações frequentes para combater o desmatamento e a construção de moradias irregulares em áreas de preservação ambiental. Moradores, por sua vez, têm atuado com iniciativas próprias por toda cidade. Caso de profissionais que atuam em hortas comunitárias e que tem promovido o plantio de mudas em garrafas pets.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Selo de Compromisso Ambiental estimula ações sustentáveis em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *