Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica estreiam nas competições do ano olímpico

512 0

Da Redação – As Seleções Individual e de Conjunto de Ginástica Rítmica farão a estreia nas competições de 2016 em grande estilo. Ao lado de grandes potências da modalidade, as brasileiras participam da Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, neste fim de semana. Logo depois, embarcam para a França para o Internationaux de Thiais, seguido da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália.

Na etapa portuguesa, que será realizada no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso, o desafio será grande. Pelo individual, estão inscritas mais de quarenta ginastas, entre elas nomes como a russa Aleksandra Soldatova, a espanhola Carolina Rodriguez e a canadense Patricia Bezzoubenko. Já pelo conjunto, países como Rússia, Bulgária e Espanha, medalhistas de ouro, prata e bronze, respectivamente, no Mundial de 2015. As classificatórias têm início nesta sexta-feira (18), às 13h20 (horário de Brasília). No sábado (19) serão definidas as campeãs do geral e no domingo (20) será a vez das finais por aparelhos.

“Ao mesmo tempo em que estamos no início do ano, com as primeiras competições, estamos na reta final de preparação desse ciclo. Essas ginastas iniciaram a carreira muito cedo, se aperfeiçoaram e chegaram à Seleção, agora elas estão vivendo o momento mais sublime e especial da carreira de um atleta, que é o fato da equipe ter vaga garantida nos Jogos Olímpicos. Estou bastante animada com a nossa participação nas competições aqui na Europa antes do evento-teste”, comentou a técnica-chefe da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin.

Para as apresentações do conjunto, foram convocadas Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach. “Quatro ginastas executam as duas coreografias, que são Jéssica, Morgana, Francielly e Eliane. A Gabriele completa a equipe na série de arco e maças e a Maiara na de fitas”, completou Camila.

Pelo individual, a novidade ficará por conta da estreia da série de arco de Natália, embalada por Smells Like Teen Spirit, da banda norte-americana Nirvana. “Eu estou ansiosa. Sei o quando será importante passar bem por essa primeira etapa para a que a gente fique mais tranquila para as próximas competições”, destacou a capixaba, já com vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica estreiam nas competições do ano olímpico"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *