Seleção Masculina de Handebol faz treinamentos de olho no Pan-Americano

463 0

Da Redação – No caminho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Masculina de Handebol ainda tem pela frente uma tarefa importante. A partir do dia 11, a equipe de Jordi Ribera disputa o Pan-Americano da categoria em Buenos Aires, na Argentina, para buscar, não só o título, mas também a classificação para o próximo Mundial, em janeiro, na França.

Em preparação para o campeonato continental, 20 atletas farão, a partir desta quarta-feira (1º), uma fase de treinamento em Arujá (SP). No final dela, no dia 10, somente 18 deles seguem para a capital argentina.

Dos 20 convocados, 15 atuam na Europa e estão finalizando a temporada de jogos pelos clubes de lá. Alguns devem se juntar ao grupo nos próximos dias. O goleiro César de Almeida, o Bombom, encontra a equipe no dia 5. Atleta do Fraikin BM Granollers, da Espanha, ele teve uma temporada cheia e, apesar do cansaço, está ansioso para vestir novamente a camisa da Seleção, ainda mais em um momento tão importante. “A expectativa está grande e a motivação ainda maior, pois o Pan e os Jogos Olímpicos estão aí. Agora é seguir treinando muito e com a cabeça 100% nessa reta final de preparação”, disse o goleiro, que foi medalha de bronze na EHF Cup, em meados de maio.

Este ano o Pan-Americano contará com 12 equipes. O Brasil, atual vice-campeão, fará parte do grupo B, ao lado de Uruguai, Estados Unidos, Paraguai, Porto Rico e Colômbia. Na chave A estarão Argentina, Chile, Groenlândia, Guatemala, Canadá e México.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Masculina de Handebol faz treinamentos de olho no Pan-Americano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *