Seleção Masculina de Handebol é convocada para Torneio na Espanha

637 0

Da Redação – O técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera, convocou os 18 atletas que vão representar o Brasil no Torneio Memorial Domingos Bárcenas, de 8 a 10 de janeiro, em Irún, na Espanha. Na tradicional competição, os brasileiros vão enfrentar os anfitriões, a Polônia e a Suécia. Esse será o primeiro compromisso de 2016, ano com agenda cheia de fases de treinamentos e campeonatos por conta da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na lista, a Seleção teve novidades como a volta do goleiro Rick, que representou o Brasil no Mundial do Qatar, do armador direito Oswaldo Guimarães, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, do armador esquerdo Guilherme Valadão, que volta após se recuperar de uma lesão no ombro direito, e do pivô Ales Silva.

De acordo com o treinador da Seleção, o torneio será de grande nível técnico e vai ajudar na preparação para os Jogos Olímpicos. “As três equipes com quem vamos jogar vão participar do Campeonato Europeu e estão em nível alto de preparação e mentalização, buscando uma vaga para os Jogos Olímpicos. Como vamos enfrentar adversários desse nível no Rio de Janeiro, é sempre bom participar de torneios como esse. Serão testes que farão com que a gente chegue da melhor forma possível nos Jogos”, comentou.

Sobre os adversários do Torneio Memorial Domingos Bárcenas, Jordi destacou as diferentes escolas de handebol que vai enfrentar. “São partidas com características diferentes, que nos darão mais variedade de jogo. A Suécia é uma equipe que tradicionalmente marca bem no sistema 6-0 e tem um excelente contra-ataque. Já a Polônia é um time forte, com muito peso e altura. Além disso, é o país-sede do Campeonato Europeu e estará em nível de preparação altíssima. A Espanha, em contrapartida, é a anfitriã do torneio e é uma Seleção que apresenta variedade, com atletas taticamente inteligentes”, analisou.

A Seleção Brasileira embarca para a Espanha no dia 2 de janeiro e treina no País europeu até a data de início do Torneio Memorial Domingos Bárcenas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Masculina de Handebol é convocada para Torneio na Espanha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *