Seleção Júnior Feminina de Handebol é convocada para nova fase de treinamentos

506 0

Da Redação – A Seleção Júnior Feminina de Handebol foi convocada para a primeira fase de treinamentos após o título Pan-Americano conquistado em Foz do Iguaçu (PR), em março. A equipe irá se reunir no SESI de Blumenau (SC), de 4 a 13 de abril, como preparação para o Mundial Júnior, que será realizado em julho, na Rússia. Os treinamentos serão em conjunto com a Seleção Juvenil, que está em preparação final para o Pan-Americano da categoria, de 12 a 16 de abril, em Santiago, no Chile.

Apesar do título pan-americano conquistado com 100% de aproveitamento, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, ainda vê muito trabalho a fazer. “Será a primeira fase preparatória para o Mundial. Vamos tentar reforçar a equipe e corrigir os erros que detectamos durante o Pan-Americano. Será uma continuidade do trabalho que fizemos até aqui. Conquistamos o título, mas não podemos nos acomodar. Ainda precisamos melhorar”, disse.

O treinador exaltou também a presença da Seleção Juvenil durante os trabalhos em Blumenau, o que vem sendo uma constante desde o início do ano. “A fase em conjunto com a Seleção Juvenil sempre é importante para as duas categorias. Com essa integração constante das equipes vamos alinhar a forma de jogar das categorias, que é um de nossos objetivos. Além disso, os dois times vão se ajudar para os diferentes objetivos que têm. O Júnior se preparando para o Mundial e o Juvenil para o Pan-Americano”, afirmou.

Para a fase de treinos, Cubano convocou 24 atletas, incluindo algumas novidades na lista. “Queremos dar oportunidade para meninas novas que ainda não tiveram chance na Seleção, para abrir o nosso leque de opções. Também chamamos algumas jogadoras que treinaram com o grupo e não foram ao Pan-Americano, por acreditarmos que elas têm bom potencial para entrar na equipe”, finalizou.

Antes do Mundial da categoria, a Seleção Júnior ainda se reúne mais uma vez em Blumenau, em maio, e depois terá um período de treinamentos na Europa, no final de junho. O Mundial Júnior Feminino será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou, na Rússia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Júnior Feminina de Handebol é convocada para nova fase de treinamentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *