Seleção Feminina de Handebol disputa torneio na Noruega em março em preparação para Rio 2016

693 0

Da Redação – O primeiro compromisso da Seleção Feminina de Handebol em 2016 já está marcado e promete ser do mais alto nível. De 5 a 21 de março, a equipe estará reunida na Europa para treinamentos na Áustria e um torneio amistoso na Noruega ao lado da Seleção campeão olímpica e mundial, Espanha e Alemanha. Desta vez, o técnico Morten Soubak convocou 19 atletas para vestir a camisa verde e amarela e, como parte do planejamento, pretende fazer uma grande avaliação das jogadoras para formar o grupo das 14 que irá aos Jogos Olímpicos.

Esta será a primeira fase da equipe completa depois do Mundial da Dinamarca em dezembro. É o momento de esquecer a eliminação precoce do Brasil e partir para o próximo objetivo que é a busca de uma medalha olímpica no Rio de Janeiro. “Para nós, a fase em si, com os treinamentos, é mais importante do que o torneio porque é quando vamos fazer uma análise do último Mundial e do que temos feito até aqui. Vamos fazer um estudo mais detalhado do nosso pensamento de jogo”, contou o trenador. “Temos que tentar ser melhores a cada vez que estamos juntos”, continuou.

Morten conta que a comissão técnica fará também um estudo individual das atletas já que para a principal competição do ciclo, é possível levar somente 14 delas, e não as 16 que disputam os Mundiais e pan-americanos da modalidade. “Tudo o que vamos fazer daqui para a frente faz parte de uma avaliação. Temos que analisar tudo para fazer a composição da equipe também, além de trabalhar os aspectos táticos e técnicos. Estamos muito contentes por mais uma vez conseguirmos realizar jogos com Seleções Top do Mundo”, revelou Morten.

A equipe irá realizar os treinamentos de 6 a 16 no clube Hypo Nö, da Áustria, de lá segue para a Noruega.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Feminina de Handebol disputa torneio na Noruega em março em preparação para Rio 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *