Seleção Feminina de Handebol define atletas e traça plano para os Jogos Olímpicos

623 0

Da Redação – Os países que irão disputar uma medalha no handebol feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram definidos na última semana. Com isso, o Brasil, que busca um resultado inédito na maior competição do Planeta, já pode traçar uma estratégia mais detalhada, de olho nos adversários. O campeonato contará com oito representantes europeus, dois sul-americanos, um asiático e um africano. Eles serão divididos em duas chaves, após o sorteio que será realizado no dia 29 de abril.

A Noruega já estava classificada por ser a atual campeã olímpica. O Brasil tem a vaga por ser país sede. No último Mundial, em dezembro, na Dinamarca, saíram quatro classificados. A Argentina foi a segunda melhor da América (depois do Brasil), a Espanha foi a melhor classificada da Europa, Angola a melhor colocada da África, e a Coreia do Sul da Ásia. Holanda, Romênia, Rússia, Suécia, Montenegro e França garantiram lugar no torneio classificatório, finalizado na semana passada.

Conhecer com antecipação aqueles que irão brigar por uma medalha ajuda no planejamento da Seleção, que terá quatro meses para estudar o perfil detalhado de cada um. “É bom saber e conhecer desde já as 12 equipes que irão disputar os Jogos Olímpicos. Está claro para todos que será uma competição de alto nível com uma grande briga. Todos os técnicos estão se preparando para isso”, comentou o comandante da equipe, que em 2012, em Londres, garantiu a sexta posição, a melhor do Brasil até hoje no campeonato.

O atual equilíbrio da modalidade é tão grande, que potências como a Dinamarca, Polônia, Hungria e Alemanha ficaram de fora. “Isso mais uma vez vem confirmar o que tenho dito sempre, que mais países estão tendo um grande desenvolvimento nas Seleções Femininas. E, isso é independente da tradição, história, se tem uma liga forte no País ou não. Na categoria Adulta está muito equilibrado”, frisou Morten.

A disputa do handebol terá início no dia 6 de agosto e terá como palco a Arena do Futuro, dentro do Parque Olímpico. Este ano, o Brasil já fez uma longa fase de treinamento na Áustria e na Noruega, incluindo a disputa de um torneio com Noruega, Espanha e Alemanha. Agora, o próximo compromisso da equipe será uma fase de treinamento no final de maio na Áustria.

O masculino ainda terá o torneio qualificatório para aqueles que ainda buscam uma vaga. Por enquanto, estão garantidos Brasil, Argentina, Alemanha, França e Qatar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Feminina de Handebol define atletas e traça plano para os Jogos Olímpicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *