Seleção de Ginástica Artística Masculina garante duas medalhas em Copa do Mundo

531 0

Da Redação – A Seleção de Ginástica Artística Masculina subiu ao pódio duas vezes na Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, neste sábado (2). Diego Hypolito garantiu o ouro no solo e Henrique Flores a prata nas argolas. As finais na Lausitz Arena seguem neste domingo (3), das 9h10 às 11h55 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV.

Em ótima fase, Diego confirmou o favoritismo e foi o campeão do solo, repetindo o feito do último fim de semana, quando foi ouro no aparelho na etapa de Doha, no Qatar. Na decisão de hoje, o ginasta somou 15,466 pontos. Em segundo lugar ficou o esloveno Rok Klavora, com 14,866, e em terceiro o ucraniano Oleg Verniaiev, com 14,833. O brasileiro Ângelo Assumpção foi o sétimo, com 14,066.

“Eu estou muito feliz e surpreso com a nota. Aqui o critério está bastante rigoroso e tirar uma pontuação como essa já no início do ano, com uma série que nem é minha oficial, me deixa esperançoso e satisfeito, mas o trabalho só está começando. Assim que voltar ao Brasil vou treinar minha série mais forte e me dedicar ainda mais. Estou contente por conseguir dois ouros em Copas do Mundo seguidas. Agradeço a todos que têm me dado força para que eu consiga esses resultados tão importantes, que são fruto do trabalho de muita gente. Amanhã esterei na final do salto e acredito que será ainda mais difícil, mas vou em busca de fazer o meu melhor”, destacou Diego.

Nas argolas, outro ótimo resultado para o Brasil. Henrique Flores obteve a prata, com 15,366. O ouro ficou com o ucraniano Igor Radivilov, com 15,500, e o bronze com o belga Dennis Goossens, com 15,033. Fellipe Arakawa foi o sétimo, com 14,033. Neste domingo, Diego e Ângelo fazem a final do salto. Ângelo está classificado ainda para a decisão das paralelas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção de Ginástica Artística Masculina garante duas medalhas em Copa do Mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *