Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica está na final de Copa do Mundo

567 0

Da Redação – A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica conquistou vaga para uma das finais da Copa do Mundo de Pesaro, na Itália. As brasileiras, sob o comando da técnica Camila Ferezin, participam da decisão das cinco fitas, neste domingo (3), a partir das 10h (horário de Brasília), na Adriatic Arena.

Na classificatória, realizada na sexta-feira (1), as ginastas garantiram um expressivo 16,750 pontos e ficaram na oitava colocação, entre 17 países. Na qualificatória de hoje, as atletas apresentaram a série de arco e maças e, mais uma vez, fizeram bonito, desta vez com 16,550. No conjunto misto, a equipe ficou na 12ª colocação e não avançou à final.

Após participar da Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, e do Internationaux de Thiais, na França, nas últimas semanas, o grupo apresentou uma grande evolução na Itália. Na série de cinco fitas, subiram de 13,150 para 16,750, o que deixou a treinadora satisfeita com o trabalho que vem sendo feito. “Depois de duas competições, as meninas conseguiram executar melhor a série e mostrar a nossa nova coreografia. Essa fase inicial é assim. Com as falhas vamos evoluindo e até os Jogos Olímpicos vamos crescer muito mais. A evolução da primeira competição para a terceira foi muito grande. Amanhã tem final e vamos com tudo. Estamos felizes com esse resultado”, comemorou Camila.

Pelo individual, Natália Gaudio somou 15,300 no arco, 16,300 na bola, 15,900 nas maças e 16,050 na fita, totalizando 63,550. Assim como o conjunto, a meta da capixaba está sendo cumprida e a evolução também é grande em relação às competições internacionais que participou no ano passado. No Mundial de 2015, por exemplo, a nota no geral foi de 46,766.

“Nós fechamos essa temporada aqui na Europa muito bem e com nosso principal objetivo alcançado, que era aumentar as notas. Foi um período de muito trabalho e dedicação, mas estou satisfeita. No Brasil, vamos renovar as forças e continuar trabalhando forte para evoluir a cada dia. No evento-teste quero estar melhor ainda”, ressaltou Natália, treinada por Monika Queiroz.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica está na final de Copa do Mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *