Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina participa de primeira Copa do Mundo de 2016

716 0

Da Redação – A Copa do Mundo de Ginástica Artística de Baku, no Azerbaijão, abre a temporada de etapas da competição em 2016. Pelo Brasil, duas atletas da Seleção Feminina estarão neste importante compromisso. Daniele Hypolito e Flávia Saraiva, em preparação para o evento-teste, que dará vagas por equipe para os Jogos Olímpicos, entram em cena a partir desta sexta-feira (19), na National Gymnastics Arena. As qualificatórias seguem no sábado (20) e as finais por aparelhos serão no domingo (21).

Enquanto Daniele se apresenta nas barras assimétricas, trave e, possivelmente, no salto, Flávia faz barras assimétricas, trave e também a estreia da nova coreografia de solo. “A coreografia faz referência ao Charleston, é um rock dos anos 60, mas com batidas modernas. Está bem diferente da série anterior, com um estilo russo e um pouco mais lenta. Essa é mais rápida e foi especialmente feita para a Flávia. Esperamos que ela consiga se sair tão bem nesse ritmo diferente”, contou o técnico Alexandre Carvalho. A novidade foi montada pelo coreógrafo Rhony Ferreira, o mesmo que fez a série ‘Brasileirinho’, de Daiane dos Santos.

A etapa será uma parte importante da preparação das atletas para o evento-teste, de 16 a 20 de abril. “Por ser um ano olímpico, acredito que as etapas de Copa do Mundo devem estar mais fortes”, completou Alexandre. Para esta edição, estão inscritos cerca de 70 ginastas, da Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Croácia, Eslovênia, Espanha, Hungria, Irã, Israel, Japão, Letônia, Noruega, Suécia, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina participa de primeira Copa do Mundo de 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *