SEHAL lança ampla campanha sobre contribuição sindical

563 0

Da Redação – O presidente do SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Roberto Moreira, lançou ampla campanha a respeito da contribuição sindical junto às empresas do setor. O objetivo da iniciativa é alertar aos empresários que a contribuição continua obrigatória, já que as mudanças previstas na reforma trabalhista deixam margem de dúvida sobre a obrigatoriedade do recolhimento.

“As contribuições em dia são como investimentos para o próprio negócio, já que as empresas poderão receber melhores serviços oferecidos pelo sindicato patronal como assessoria nas áreas jurídica e sanitária, além de treinamentos e benefícios com parceiros”, explicou Moreira.

A campanha direcionada a toda categoria é realizada por meio de informativos impressos para o mailing do SEHAL, além de comunicados pelas mídias sociais e outros canais de atendimento como e-mail e telefone, além de divulgação no site.

O dirigente explica que há um entendimento equivocado quanto à contribuição assistencial e que não há qualquer restrição a esse recolhimento. “A não obrigatoriedade agora ocorre apenas com os trabalhadores, que precisam autorizar o desconto enquanto anteriormente isso não era necessário”, explica.

Moreira alerta ainda que, com as novas regras da reforma trabalhista, os acordos coletivos passaram a ter força de lei, o que é mais um motivo que evidencia a obrigatoriedade da contribuição, que retornará como benefício para o empresário. “Convocamos uma assembleia aqui no sindicato e ficou aprovada a contribuição. Portanto, é nosso dever informar aos que ainda não estão cientes de que a contribuição deve ser feita”, afirma.

Sobre o SEHAL – Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SEHAL lança ampla campanha sobre contribuição sindical"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *