Sehal anuncia ações para bares e restaurantes de SBC após a volta das empresas para o sindicato patronal

93 0

Reabertura dos buffets infantis a partir deste sábado (10); Assembleia para discutir convenção coletiva com participação de empresários de SBC

Da Redação – O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) anuncia as primeiras ações lançadas para os empresários de bares e restaurantes de São Bernardo do Campo como entidade legítima representante do setor na cidade. As empresas voltaram para a base do sindicato patronal, em setembro, após a Justiça cassar a carta sindical concedida irregularmente em 2016 a um pequeno grupo de empresários.

A primeira foi a reabertura de buffets infantis, que veio depois de muita mobilização entre outros atos, que permitiram a retomada das atividades a partir do próximo dia 10 de outubro (sábado), desde que sejam respeitadas todas as regras do protocolo de funcionamento.

“É mais uma batalha vencida, pois lutamos com a categoria, não só participando das mobilizações, mas buscando encontro com as autoridades para conscientizar as mesmas da gravidade da situação em que se encontravam os empresários da categoria, especialmente os de eventos.  Primeiro, contamos com o apoio do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e agora conseguimos o reconhecimento do prefeito Orlando Morando, que se mostrou sensível aos nossos apelos, cabendo ainda um agradecimento ao assessor de governo de São Bernardo, Fernando Longo, por viabilizar nossos pleitos junto ao prefeito e pelo  apoio  a nossos empresários”, disse Wilson Bianchi, presidente em exercício do Sehal.

Os proprietários de buffets infantis e sociais da Região vinham sofrendo os efeitos da crise, desde que foram excluídos do Plano São Paulo, programa do Governo do Estado que cria regras para diversos setores. As atividades desse setor ficaram suspensas desde 3 de março e muitos encerraram suas atividades após tanto tempo de espera pela retomada.

Convenção Coletiva – Outra ação importante é a realização do sindicato patronal – na volta das empresas para a sua base – da assembleia, com a presença de empresários da cidade, para discutir a pauta de reivindicações entregue pelo Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região) para renovação da convenção coletiva. A data-base é 1º de outubro.

A assembleia será realizada em São Bernardo, dia 14 de outubro, às 10h, no Pampas Palace Hotel (Sala João Ramalho), e contará também com a presença de empresários de Diadema e Rio Grande da Serra. A reunião será comandada pelo presidente em exercício, Wilson Bianchi, e os advogados Dra. Denize Tonelotto e Dr. João Manoel Pinto Neto.

Outras informações podem ser feitas pelo e-mail: gerencia@sehal.com.br, pelo whatsapp 9 5699-2255 ou pelos telefones  4994-2866 / 4438-1998.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de nove mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sehal anuncia ações para bares e restaurantes de SBC após a volta das empresas para o sindicato patronal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *