Secretário determina medidas imediatas para apuração na Corregedoria da Polícia Civil

1039 0

Da Redação – O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou três importantes medidas para investigar suspeitas de corrupção na Corregedoria da Polícia Civil. Após reunião da quarta feira, dia 16/12, com Promotores de Justiça do GECEP, a SSP pediu informações à Delegacia Geral sobre a documentação apresentada referente a investigações iniciadas em janeiro de 2014, e nesta segunda (21) determinou a troca do corregedor geral da Polícia Civil, a abertura de processos administrativos, com  imediato afastamento dos policiais diretamente citados em investigação do Ministério e instauração de inquérito policial.

No lugar do delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, o então diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Domingos Paulo Neto, assume a Corregedoria da Polícia Civil. O Secretário Alexandre de Morares salientou que não foram apontados indícios contra o ex-Corregedor Geral, porém destacou que não seria razoável que ele investigasse  “a equipe com quem trabalha há três anos. Para evitar constrangimentos e por mais transparência, faremos essas mudanças”.

Além da troca do delegado corregedor, o secretário informou ainda que determinou a abertura do Procedimento Administrativo sobre todos os citados pela investigação do MP, que começou em 2014 – porém somente nesta semana foi comunicada ao secretário da Segurança Pública em reunião na quarta (16). A última medida anunciada por Moraes é a instauração de Inquéritos Policiais para apurar as condutas criminosas de todos envolvidos. “Atuaremos em conjunto com o Ministério Público”.

O SSP informou, ainda, que o chefe de investigadores do DEIC será afastado é investigado por suposto vazamento de informações no cumprimento de dois mandados de prisão de policiais, solicitados pelo MP. Apontou, porém, que os dois policiais encontram-se presos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretário determina medidas imediatas para apuração na Corregedoria da Polícia Civil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *