Secretaria de Segurança entrega novos uniformes para a GCM

65 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-foto: Letícia Teixeira (PMSCS)

Da Redação – A Seseg (Secretaria de Segurança) de São Caetano do Sul entregou nesta quinta-feira (28/1) novos uniformes para a GCM (Guarda Civil Municipal). O evento, ocorrido na sede da corporação, no Bairro São José, contou com a presença do prefeito Tite Campanella, do secretário Jorge Martins Salgado, do comandante da GCM, Claudinei Magalhães, e de cerca de 15 guardas municipais.

O chefe do Executivo relembrou com afeto o fato de estar na sede da GCM, corporação criada pelo prefeito Anacleto Campanella, seu pai, em 1953. “É uma satisfação muito grande estar aqui hoje, no meu primeiro evento oficial como prefeito interino de São Caetano do Sul, justamente numa corporação criada pelo meu pai, fato que por si só me enche de orgulho. Além disso, a GCM é uma instituição que representa a Prefeitura nas ruas, todos os dias, portanto merece o máximo e o melhor investimento”, enalteceu Tite Campanella.

O secretário Jorge Salgado ressaltou os trabalhos realizados pela GCM no auxílio às Forças de Segurança no combate à criminalidade e nas demais atividades. “Recentemente, inclusive, foram divulgados números decrescentes da criminalidade na nossa cidade e a Guarda Civil Municipal tem papel bastante relevante no auxílio às polícias Militar e Civil, além de estar lado a lado de atividades intersecretarias, como no combate à pandemia, em que a GCM está com a Secretaria de Saúde participando efetivamente das ações. A GCM está sempre presente na vida do munícipe”, complementou Salgado.

Já o comandante Magalhães reiterou as palavras do prefeito e do secretário dando ênfase ao material dos uniformes. “O desgaste deste material é mínimo e o tempo de uso chega a 2 ou 3 anos de vida útil. Além disso, foi criada uma comissão de guardas que decidiu qual o melhor material para ser adquirido. Ele é muito funcional, além de muito bonito”, definiu o comandante Magalhães.

Por fim, o GCM Olímpio Cardoso, 42 anos e há 18 na corporação, ratificou o comentário do comandante sobre a funcionalidade e beleza dos novos uniformes. “Com certeza, ficamos todos muito contentes com os uniformes e o fato de terem ficado muito bonitos aumenta, inclusive, nossa autoestima. Até porque, a GCM representa a Segurança e a Prefeitura nas ruas”, finalizou o GCM Olímpio.

FARDAMENTO

Foram adquiridos 500 gândolas masculina manga curta (camisas), 500 calças masculinas, 90 gândolas feminina manga curta, 90 calças femininas, 500 jaquetas operacionais, 600 bombetas, 30 bermudas modelo militar, 30 camisetas modelo gola redonda (confeccionadas em malha fria), 30 agasalhos para o Pelotão Bike, 800 camisetas modelo gola careca (confeccionadas em malha fria) e 100 pares de meias.

O novo fardamento é confeccionado com o tecido Rip Stop Super, com composição de 70% de poliéster e 30% de algodão. A escolha da confecção do novo uniforme teve como seu principal objetivo fornecer um material que proporcione melhor qualidade de vida e condições de trabalho para efetuar o trabalho com tecido leve, resistente e durável, além de proporcionar conforto térmico, especialmente nos dias quentes do verão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria de Segurança entrega novos uniformes para a GCM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *