Secretaria de Saúde de São Caetano alerta sobre golpe

268 0

Da Redação – A Secretaria de Saúde de São Caetano alerta que algumas pessoas que estão com familiares internados no Hospital Municipal Maria Braido receberam nesta semana telefonemas de golpistas. O golpe consiste em um contato telefônico feito por um suposto médico ou médica que, após se identificar como o médico responsável pelo setor onde o paciente está internado, solicita uma transferência em dinheiro para uma conta bancária a fim de cobrir custos com cirurgias ou exames.

Fique atento, trata-se de um golpe muito bem elaborado para que em um momento de fragilidade possam roubar o seu dinheiro.

Gostaríamos de ressaltar:

1) NOSSO HOSPITAL NUNCA ENTRARÁ EM CONTATO TELEFÔNICO PARA PROVER DADOS SOBRE O CASO DO PACIENTE EM QUALQUER MOMENTO. TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO FORNECIDAS EM BOLETIM MÉDICO NO SETOR ONDE O PACIENTE SE ENCONTRA INTERNADO;

2) TODOS OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SUS SÃO GRATUITOS, OU SEJA, O COMPLEXO HOSPITALAR DE SÃO CAETANO DO SUL NUNCA SOLICITARÁ DEPÓSITO BANCÁRIO PARA QUALQUER TRATAMENTO;

3) QUALQUER CONTATO TELEFÔNICO SUSPEITO OU DÚVIDAS, PEDIMOS PARA QUE ENTRE EM CONTATO DIRETAMENTE COM A NOSSA DIRETORIA, PARA ENTÃO DARMOS O SUPORTE NECESSÁRIO.

Devido a riqueza de detalhes sobre os pacientes, iniciou-se uma sindicância via Corregedoria Municipal na quinta-feira (25/8) para apuração interna. Em paralelo, um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado no 2º Distrito Policial (DP) de São Caetano. Os trabalhos acontecem em parceria com a Polícia Civil.

Para mais informações e esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o telefone 4228-8018 e a própria sede da Diretoria (Rua São Paulo, 1.840, 4º andar, Bairro Santa Paula). Comunicados sobre o golpe foram afixados no Complexo Hospitalar para orientar usuários e seus familiares.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria de Saúde de São Caetano alerta sobre golpe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *