Secretaria de Meio Ambiente resgata tucano em Ribeirão Pires

78 0

Setor responsável por animais silvestres encontrou o animal em supermercado da cidade, após receber chamado dos funcionários

Da Redação – A quinta-feira (7) começou agitada para os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires. Servidores do setor foram acionados, logo pela manhã para resgatar um tucano que pousou na área de carga e descarga de um supermercado atacadista na cidade. 

Os próprios funcionários do supermercado acionaram a Secretaria do Meio Ambiente. “Realizamos a captura da ave e levamos até um médico veterinário, para avaliação”, explicou o biólogo André Pita, que participou do resgate. “É importante que essa verificação seja feita antes de o soltarmos de volta na natureza”, acrescentou. 

O animal silvestre de porte médio é da espécie Tucano-de-Bico-Verde. São aves nativas do Brasil e da Bolívia e possuem, em média, 48 centímetros de comprimento. Após o resgate, a Prefeitura de Ribeirão Pires entrou em contato com o Parque Ecológico do Tietê, para onde o tucano deverá ser destinado para soltura. 

A Secretaria de Meio Ambiente informa a população que, em casos de identificação de animal silvestre em local público ou particular, a Fiscalização Ambiental pode ser acionada para realizar a captura e inserção correta na natureza. O telefone de contato é 4828-9800.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria de Meio Ambiente resgata tucano em Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *