Secretaria de Educação de SCS presta contas em audiência pública

345 0

Texto: Suzel Tunes – Crédito-fotos: (PMSCS)

Da Redação – Na última quarta-feira (24), a população de São Caetano teve a oportunidade de conhecer os projetos, os investimentos e os resultados da Secretaria Municipal de Educação. O secretário Fabrício Coutinho de Faria fez a prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal, aberta à população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da casa legislativa.

Coutinho fez uma ampla explanação dos projetos desenvolvidos pela Secretaria ao longo de 2018. A começar da estrutura: são 3.588 servidores atendendo 69 escolas da rede municipal. O secretário destacou os recursos educacionais da rede – que conta com lousas digitais, computadores, tablets e notebooks, entre outros equipamentos –, e o programa de revitalização de escolas, que totaliza um investimento total da ordem de R$ 2 milhões.

Desde o início do programa até agora, já foram revitalizadas cinco escolas (EMEI Pedro José Lorenzini, EMI Thereza Coan, EMEI Octávio Tegão, EMEI Jacob João Lorenzini e EMEI Fernando Piva) e duas novas foram inauguradas: EMI José Auricchio e EMEI Telma Sílvia de Aguiar Brito.

Além de ofertar ensino e escolas de qualidade, a Prefeitura de São Caetano oferece assistência direta aos seus alunos por meio de programas como Auxílio Transporte Escolar, Uniforme, Kit Material Escolar e subvenções a APMs.  “Em 2018, foram repassados R$ 4,5 milhões apenas nos uniformes escolares, o que também trouxe um impacto positivo ao comércio local”, comentou o secretário.

ESPAÇO PARA DIÁLOGO

Após a apresentação do secretário, foi aberto espaço para perguntas e questionamentos; inicialmente dos vereadores e, depois, do público presente. A principal questão levantada foi a realização de substituições de profissionais nas unidades de ensino, sobretudo diretores, após a posse do novo secretário, em 29 de março.

Fabrício Coutinho informou que algumas mudanças foram realizadas conforme critérios técnicos e colocou a Secretaria de Educação à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e a solução de questões pontuais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria de Educação de SCS presta contas em audiência pública"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *