Secretaria de Assistência Social promove ação de fim de ano nos CRAS

570 0

Da Redação – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, promoveu, ao longo desta semana, ação de final de ano nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Jardim Caçula e Ouro Fino Paulista.

“As unidades do CRAS precisam estar onde as famílias estão. Buscamos fortalecer este trabalho ao longo deste primeiro ano de trabalho para, já em 2018, expandir a atuação, por exemplo, levando cursos de capacitação ao CRAS Jardim Caçula”, disse a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki.

Cerca de 150 famílias ganharam panetones produzidos pelos alunos do curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. “É necessária essa aproximação do Fundo Social com as famílias. Por isso, nossos esforços começaram pelo Jardim Caçula, com a futura instalação de cursos de capacitação”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Desempregada, Eliana Bueno Penteado, 49 anos, moradora do Jardim Represa, disse que só tem a agradecer pelo trabalho do CRAS ao longo deste ano. “É mais do que prestação de serviço, como o Bolsa Família que precisei. Aqui encontrei uma segunda família”, completou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria de Assistência Social promove ação de fim de ano nos CRAS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *