Secretaria da Mulher de Mauá traz palestra sobre empreendedorismo

322 0

Da Redação – Para driblar a crise financeira e colocar em prática o sonho de ter o próprio negócio, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres organizou uma palestra com os empresários Cláudio Alves e Dennis Campos, na qual contaram suas histórias de lutas e conquistas, nestas quinta e sexta-feira, 19 e 20 de julho.

Os dois possuem uma empresa de marketing digital e começaram fazendo cartões de visitas a R$ 60. Hoje eles oferecem diversos serviços, entre eles consultoria, possuem funcionários próprios e tem uma receita de até R$ 10 mil mensais.

Com a intenção de dar um testemunho profissional e acender a chama do empreendedorismo, os empresários falaram de planejamento, finanças, investimentos e outros pontos-chave sobre o trabalho autônomo. “Queremos munir a população com informações relevantes sobre o mercado de trabalho informal, trocando experiências que foram muito importantes para nós. Nosso objetivo é que saiam daqui com uma ideia de negócio e saibam como levar adiante”, disse o palestrante Alves.

Algumas dicas foram essenciais para a dona de casa Solange Pires dos Santos, de 50 anos. “Tenho vontade de fazer bolos para vender e algumas dicas foram muito valiosas para que eu já comece fazendo certo. Aprendi a separar o dinheiro que vou receber para estruturar o meu negócio e não gastar dinheiro sem avaliar se vale a pena o investimento”, afirmou.

A área de serviços também foi explorada pelos palestrantes, afinal, não é preciso muito investimento para iniciar um trabalho informal. Ser um personal organizer, babá, vender produtos de catálogos ou dar aulas de qualquer coisa pode trazer uma renda extra, sem ter que gastar com estoques de materiais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria da Mulher de Mauá traz palestra sobre empreendedorismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *