Secretaria da Mulher de Mauá realiza ciclo de palestras com temas contemporâneos

127 0

Da Redação – “Empoderar mulheres para alcançarem seus objetivos e se verem livres da depressão é um desafio recorrente na nossa sociedade e um mal que atinge o nosso século”, afirmou o psicólogo Rodrigo Lemos, nesta quinta-feira, 21/6, o primeiro de uma série de palestrantes que a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mauá vai realizar.

O intuito destas palestras é motivar e levar questões atuais que melhoram a vida das mulheres e de suas famílias. Este primeiro bate-papo encheu o rol de interessados no tema, inclusive, homens. De acordo com o palestrante, as mulheres têm maior probabilidade de ter depressão porque abdica de sua vida para cuidar dos outros, afinal, na maior parte dos lares brasileiros, é dela a responsabilidade de formar o caráter dos filhos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a proporção de homens com depressão chega a ser a metade do número de mulheres.

Lemos, autor do livro A Saga de um Lobo, explicou os problemas físicos e mentais de quem sofre com depressão. “O cérebro não dissocia o que é real do que é fantasia, por isso remoer coisas do passado ou sofrer pelo o que virá faz com que os hormônios sejam liberados sem motivo, sobrecarregando o corpo e a mente”, esclarece.

Para interagir com o público, o psicólogo ministrou atividades em duplas, resgatando a importância de compartilhar experiências e se socializar. Ao fim da palestra, todos receberam um livro sobre os segredos do bem-estar emocional e tiveram tempo para discutir sobre os obstáculos da mulher contemporânea. As próximas palestras serão entorno de assuntos polêmicos como LGBT e racismo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Secretaria da Mulher de Mauá realiza ciclo de palestras com temas contemporâneos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *