Avancini repete pódio na prova principal da Copa do Mundo de Andorra

396 0

Da Redação – O ciclista brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) obteve outro grande resultado na Copa do Mundo UCI de MTB, confirmando o excelente momento na carreira. Na etapa de Andorra, em Vallnord, Avancini garantiu o pódio no cross country olímpico (XCO), ao encerrar mais uma vez a disputa do XCO em quarto lugar.

O resultado garante ao petropolitano manter-se no top 2 do ranking mundial de cross country, que terá atualização na próxima terça-feira (17). O título da elite masculina teve um vencedor inédito, o italiano Gerhard Kerschbaumer, que conseguiu superar o suíço Nino Schurter, número 1 do mundo. O pódio teve ainda Mathieu Van Der Poel (HOL), em terceiro lugar, e o francês Jordan Sarrou, em quinto.

“Feliz por conquistar mais um pódio em etapas da Copa do Mundo. Deixando o bom resultado de lado, o que tiro de mais positivo hoje é que não tive boas sensações durante a disputa do cross country olímpico. A partir da quarta volta estava completamente vazio e tive que espremer o corpo como não fazia há muito tempo. Acredito que isso seja algo positivo, porque constrói o caráter do atleta”, comentou Avancini.

Com a vitória no short track na última sexta-feira (13) e a quarta colocação no cross country olímpico, Henrique Avancini sobe da quinta para a terceira colocação no ranking da Copa do Mundo UCI de MTB, após somar 275 pontos com os resultados das duas provas. O atleta do Shimano Sports Team tem agora 861, atrás de Nino Schurter (1.405) e de Mathieu Van Der Poel (1.080). Seu companheiro de equipe Cannondale Factory Racing, o francês Maxime Marotte, é o quarto do ranking da competição, com 827 pontos. O suíço Florian Vogel completa o top 5, com 777 pontos.

“Em oito dias tive uma vitória com três pódios conquistados, em Val di Sole (ITA) e Vallnord (AND), duas vitórias por equipes, além de estar em top 2 do mundo e em terceiro do ranking da Copa do Mundo de MTB após cinco provas disputadas. O balanço é extremamente positivo”, destacou o ciclista petropolitano, que tem sua bike equipada com os componentes do novos XTR de 12 velocidades lançado pela Shimano no fim de maio.

Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Avancini repete pódio na prova principal da Copa do Mundo de Andorra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *