Se os números não mentem…

295 0

* Márcio Trevisan – 05. 10. 32. 44. 76. Essas cinco dezenas bem poderiam ser as sorteadas de um próximo concurso de loteria – até porque, se isso acontecesse, este amigo de vocês com certeza se tornaria um milionário. Mas elas se referem a outro tipo de jogo: o futebol. Estes cinco números explicam claramente porque o Corinthians/SP, mesmo restando ainda 26 partidas até o fim do Campeonato Brasileiro, já está com uma das mãos no título.

Explicando:

05 – Número de gols que a equipe sofreu em 12 jogos. Isso significa 0.41 gol por jogo, ou menos de meio gol a cada partida disputada. E prova, de forma irrefutável, que se o assunto é se defender o time do Parque São Jorge tem formação, pós-graduação, doutorado e mestrado.

10 – Número de vitórias obtidas em 12 jogos. Isso significa 83.3% de triunfos, ou que a cada seis partidas o Timão venceu cinco.

32 – Número de pontos obtidos até este momento. Isso significa 88.8% de aproveitamento, ou que a cada três pontos disputados os comandados por Fábio Carille ganham 2.66.

76 – Média de pontos necessária para se garantir, quase que com toda a certeza, a conquista de um título do Brasileirão.

44 – Número médio de pontos que o alvinegro ainda precisa somar para atingir a quantia acima informada. Ou, se preferirem, apenas 56.4% dos que ainda disputará.

É claro que em um campeonato tão longo e tão equilibrado como vem sendo este Brasileirão, todos os times viverão bons e maus momentos, todas as equipes oscilarão entre bons e maus resultados – e o Corinthians, mais cedo ou mais tarde, também passará por períodos de turbulência. Só que os demais postulantes ao título também enfrentarão as mesmas situações.

Ou seja: se os números não mentem, este ano a briga do Brasileirão será apenas pelo vice-campeonato.

CURTINHAS

Bela ação – Assim que a notícia do afogamento do filho do meia Guerra, do Palmeiras, foi oficialmente confirmada, na manhã de quarta-feira, 05/07, vários foram os clubes que, pelas redes sociais, enviaram mensagens ao jogador mostrando solidariedade e contendo palavras de apoio e oração. Dentre estes, inclusive, rivais do Verdão, como Ponte Preta e Corinthians. O garoto, de apenas 3 anos, já está totalmente recuperado.

Bom trabalho, Dorival – O São Paulo, penúltimo colocado no Brasileirão, apresenta às 12h30 desta segunda, 10/07, seu novo treinador. Dorival Jr., recém-demitido pelo Santos, terá a missão de fazer o time do Morumbi voltar a jogar um futebol condizente com a grandeza de sua história. E, pelo que se tem visto nos últimos tempos (o Tricolor não fatura um título há quase cinco anos), o técnico terá, mesmo, um bom trabalho…

Tragédia anunciada – Só mesmo na cabeça de dirigentes do futebol brasileiro um clássico de tamanha rivalidade como Vasco/RJ x Flamengo/RJ poderia ser realizado em um acanhado estádio como o São Januário. Resultado: com a derrota para o maior rival, alguns vândalos vascaínos promoveram um quebra-quebra após a partida, entraram em confronto com policiais e o resultado, além de mais uma vergonhosa página para o futebol brasileiro, foi a morte de um torcedor. E a CBF vai dizer que não tem nada a ver com isso, podem apostar.

Capítulo final – Deverá terminar nas próximas horas a novela Palmeiras – Sport/PE – Diego Souza. Praticamente descartado pela diretoria do Verdão após seguidas negativas do clube pernambucano em abrir mão de sua estrela, o atleta resolveu dar uma força ao seu ex-time e, alegando “problemas pessoais”, simplesmente se negou a viajar com a equipe para a partida desta segunda-feira, 10, contra o Coritiba/PR. Se o fizesse, completaria 7 jogos neste Brasileirão e não mais poderia defender nenhuma equipe da Série A. Com toda a razão, a diretoria do Leão ficou muito “p” da vida com o atacante e, agora, parece bem mais disposta a liberá-lo.

* Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 28 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde esteve por 12 anos. Passou, também, pelas assessorias de Imprensa da SE Palmeiras e do SAFESP, além de outros órgãos. Há 11 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 360 eventos em seu currículo. Hoje, mantém o site www.senhorpalmeiras.com.br. Contato com o colunista pelo e-mail trevisan.marcio1968@uol.com.br

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Se os números não mentem…"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *