SCS vacina servidor de Instituições de Permanência para Idosos

66 0

Texto: Gisele Lopes – Crédito-foto: Letícia Teixeira (PMSCS)

Da Redação – O momento mais esperado nos últimos meses, a chegada das vacinas contra covid-19, foi comemorado com muita emoção por funcionários do Complexo Hospital de Clínicas, em São Caetano do Sul. No fim da tarde desta terça-feira (19/1), 4,8 mil doses foram recebidas pela secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e pela coordenadora de Imunização, Sabrina Bonesso.

No mesmo dia, cinco vacinas foram aplicadas em profissionais linha de frente no combate à pandemia, em evento que contou também com a presença do prefeito Tite Campanella, do deputado estadual Thiago Auricchio e do reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo.

O auxiliar de enfermagem Filipe Maciel Campagnoli, que atua desde o início da pandemia na UTI Covid, foi o primeiro sulsancaetanense a ser imunizado. “Me sinto vitorioso. Foi um ano de muito trabalho, acompanhei muitas histórias e o desespero de muitas famílias. E, hoje, sendo imunizado, vejo a esperança de dias melhores”, destacou. Além de funcionário da rede desde 2009, Filipe é nascido e criado na cidade.

O prefeito Tite Campanella afirmou que sente um misto de orgulho e esperança. “Vivemos, até agora, uma dúvida constante se poderíamos sair para trabalhar, pegar transporte público e quiçá voltar a ter uma vida normal. Com as vacinas, chega a esperança de que num futuro próximo tudo poderá melhorar.”

A secretária de Saúde, que aplicou a primeira dose de vacina na cidade, lembrou o sofrimento de centenas de pessoas internadas. “Vimos muitas pessoas sofrendo e morrendo na nossa frente. Receber as vacinas é como termos a chegada de um anjo, uma luz no fim do túnel, que nos dará a oportunidade de termos uma vida quase normal, quando a maioria das pessoas for imunizada. É uma grande alegria ver nossos colaboradores, que lutaram bravamente pela vida de tantas pessoas, recebendo as primeiras doses da vacina. Agora, todos poderão continuar fazendo o mesmo trabalho de excelência que realizaram até agora, com mais segurança”, destacou.

Na quarta-feira (20/1) os profissionais linha de frente do Complexo Hospitalar de Clínicas e do PS Albert Sabin, começaram a ser imunizados. A coordenadora da UTI Covid, Francione da Silva, foi uma das imunizadas. “Meu sentimento é de gratidão por ter enfrentado com saúde e determinação tudo que vivenciamos até aqui e, claro, esperança por dias melhores.”

A vacinação atenderá, neste primeiro momento, todos os profissionais diretamente ligados ao atendimento de casos covid (em hospitais públicos e privados) e, também, aos asilados e cuidadores das 18 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) privadas e filantrópicas da cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS vacina servidor de Instituições de Permanência para Idosos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *