SCS tem peça de Shakespeare em cordel gratuita para crianças

98 0

Da Redação – A Cia da Matilde completa 15 anos em atividade e está com a peça infantil “A Megerinha”, uma adaptação em cordel do texto “A Megera Domada”, de William Shakespeare. Neste mês, a montagem terá duas apresentações gratuitas em São Caetano, dentro da programação de festejos da cidade, nos próximos domingos: Dia 21/7, às 11h, no Espaço Verde Chico Mendes; e dia 28/8, às 11h, na Praça dos Imigrantes, na Av. Pres. Kennedy.

A peça é uma encantadora e divertida história transformada em cordel pelas mãos de Moreira de Acopiara e com direção de Erike Busoni. A personagem Bianca (interpretada Letícia Martin) não pode se casar enquanto a irmã mais velha, Catarina (Magali Costa), não desencalhar. Aí aparece o brucutu Petrúquio (Evas Carretero) na vida de Catarina.

O jogo cênico utiliza recursos da commedia dell’arte, numa relação divertida com a plateia. Um dos pontos altos é o repente que traz uma peleja acalorada entre o casal principal. Digno de nota. Todas as músicas são composições originais assinadas por Fábio Domingues (também ator do elenco).

Serviço – Espetáculo teatral infantil “A Megerinha”. No domingo (21/7), às 11h, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566); e no domingo (28), às 11h, na Praça dos Imigrantes (Av. Pres. Kennedy). Ambas apresentações em São Caetano. Com entrada franca.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS tem peça de Shakespeare em cordel gratuita para crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *