SCS tem atenção voltada a pessoas em situação de rua e ambulantes

622 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou, na última semana, uma Força Tarefa Intersecretarias, com atenção total a pessoas em situação de rua e ao comércio ambulante.

A atividade contou com a participação das secretarias municipais de Assistência e Inclusão Social (Seais), Segurança (Seseg), Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa) e Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e teve como ponto de partida a Inspetoria de Rondas Táticas com apoio de Motocicletas (Rotam), localizada na Praça Di’ Thiene, percorrendo diversos pontos da cidade.

Para promover a segurança e integridade dos envolvidos na força tarefa, bem como do público em geral, a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhou a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos fiscais durante as abordagens sociais de identificação e orientação às pessoas em situação de rua.

O objetivo da ação foi a reinserção na sociedade, acolhimento e recambiamento das pessoas abordadas para o município de origem. Entre as abordagens, uma jovem de 19 anos aceitou o acolhimento e identificado o local de sua procedência. “Essas atuações serão constantes em todo município e sua finalidade é de promover o bem estar público, promover a reinserção social e familiar”, afirmou a secretária interina da Seais, Graziela Germani.

“Estamos participando desta primeira ação de integração entre as secretarias municipais, visando melhorias para o bem estar da população são-caetanense, conforme as diretrizes do Poder Executivo. Com certeza, esta é apenas a primeira de outras ações que realizaremos pela cidade”, enfatizou o Coronel Luiz Antônio Dantas Valente da Seseg.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS tem atenção voltada a pessoas em situação de rua e ambulantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *