SCS tem 3,7 mil vacinas de Oxford e imuniza agentes da Saúde

58 0

Texto: Gisele Lopes – Crédito-foto: Eric Romero (PMSCS)

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu nesta terça-feira (26/1) 3.700 doses de vacina contra covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.  As doses serão utilizadas para continuar imunizando os profissionais da Saúde. Somando-se às outras 4.700 recebidas na última semana, a cidade conseguirá imunizar 75% dos profissionais.

Dois médicos da rede privada foram os primeiros a receberem a dose: Dr. Paulo Wiermann, 80 anos, radiologista, e Dra. Zubeide Marcon Rebelo DA Silva, 79 anos, ginecologista obstetra. “Já li muitos livros e assisti a várias séries esperando a vacina chegar para poder voltar ao trabalho”, afirmou Paulo, que atua há mais de 52 anos na área e pretende voltar a atender na próxima semana.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, que recebeu pessoalmente as doses da vacina que chegaram ao Complexo Hospitalar, por volta de 11h30, afirmou que todas as equipes linha de frente já estão imunizadas. “Vamos, agora, atender médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais técnicos da nossa cidade.”

O prefeito Tite Campanella também participou do evento, que imunizou os dois primeiros profissionais com a vacina de Oxford. “É muito bom ver a esperança se renovar com a vacinação.”

Para receber as doses, os profissionais da Saúde deverão fazer agendamento, a partir das 20h desta terça-feira, pelo site da Prefeitura de São Caetano (coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br), optando por local, data e horário que desejam receber a dose. Os profissionais serão imunizados entre os dias 27 e 29 de janeiro, nas seis Unidades de Saúde que atendem o programa Saúde Hora Extra, entre 8h e 22h.

A AstraZeneca chegou em frascos com dez doses cada e tem um intervalo de 12 semanas para a segunda dose.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS tem 3,7 mil vacinas de Oxford e imuniza agentes da Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *