SCS participa da formação da Rede Paulista de Controladorias

490 0

Da Redação – A Controladora Geral do município de São Caetano, advogada Mylene Gambale, participou nesta terça-feira (30) de uma reunião preliminar para a formação da Rede Paulista de Controladorias, entidade que terá como papel o intercâmbio de informações, compartilhamento de experiências, a realização de capacitações conjuntas e o fortalecimento desse órgão nos municípios paulistas.

A iniciativa de criação da Rede Paulista de Controladorias nasceu a partir de diálogos entre a Controladoria de São Paulo e a Controladoria de São Caetano do Sul, no seminário sobre integridade pública realizado em novembro de 2017, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

Dessa primeira reunião, realizada no auditório da controladoria paulista, no centro da capital, participaram representantes de 17 municípios do estado: São Paulo, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Barueri, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Guarujá, Santos, Mogi das Cruzes, Campinas, Franca, Indaiatuba, Guarulhos, São Carlos e Cotia.

Os representantes das controladorias desses municípios assinaram um protocolo de intenções e se prontificaram a realizar uma nova reunião, daqui a 45 dias, para darem continuidade à organização da entidade.

A PRIMEIRA DO ABC – Criada em 2017, a Controladoria Geral do Município de São Caetano do Sul tem um importante papel na construção de um modelo de governança mais transparente e eficiente. O órgão é responsável por investigar irregularidades na administração e fazer o combate interno à corrupção. São Caetano é a primeira cidade do ABC a contar com esse órgão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS participa da formação da Rede Paulista de Controladorias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *