SCS lacra espaço por descumprir decretos de combate à covid-19

51 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-foto: Divulgação (PMSCS)

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio das secretarias de Planejamento e Gestão (Departamento de Fiscalização), de Saúde (Vigilância Sanitária), e de Segurança, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), lacrou um espaço de eventos, no Bairro Santo Antônio, nesta terça-feira (19).

Um evento aconteceu no último domingo (17) no local e teria descumprido os protocolos de enfrentamento à covid-19, inclusos nos decretos Municipal e Estadual. “O espaço não cumpriu estes protocolos, além de não ter alvará de funcionamento para o evento ocorrido. Ou seja, estava completamente irregular e o principal, aglomerando pessoas, o que confronta estritamente as regras básicas de Saúde”, explicou o diretor da Seplag, Ítalo Dal’Mas Júnior.

As palavras do diretor da Seplag foram corroboradas pelo diretor do Civisa (Centro Integrado de Vigilância em Saúde), Danilo Sigolo. “Assim como no caso da Seplag, o espaço não tem nenhuma licença de funcionamento da Vigilância Sanitária. O pior, é que eles descumpriram as regras determinadas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, expondo ainda mais os presentes no local, sem uso de máscaras e utilização de álcool em gel”, complementou Sigolo.

“A parte da Secretaria de Segurança foi a de dar auxílio e apoio à ação promovida em conjunto pela Seplag e pela Saúde e podemos dizer que a ação teve êxito total com a lacração do local, para uma maior segurança da população”, finalizou o secretário da Seseg, Jorge Salgado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS lacra espaço por descumprir decretos de combate à covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *