SCS investe em tecnologia e inaugura Centro de Distribuição

651 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano deu importante passo dentro do Programa Saúde 4.0, que moderniza a gestão da saúde pública na cidade. Neste sábado (11/08), foi inaugurado o Centro de Distribuição e Logística Dr. Nicolao Constantino, no Bairro Prosperidade, com investimento da ordem de R$ 2,5 milhões. Com espaço amplo e sistema informatizado, agora é possível manter a oferta de medicamentos sempre estabilizada e rastreada em todas as Unidades de Saúde.

O Centro de Distribuição é estratégico para controle de estoque de medicamentos e insumos da saúde, que somam cerca de 580 itens nas redes de atenção básica e hospitalar. “Este centro tem um sentido especial em nosso trabalho de reorganização da assistência em saúde no município. Estamos bem próximos de colocar os três pilares em ordem: as consultas, o apoio diagnóstico (exames) e a assistência farmacêutica (medicamentos)”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

O Programa Saúde 4.0 consiste na modernização dos processos em saúde pública de São Caetano do Sul. “Mais uma vez nossa cidade dá exemplo de gestão eficiente e transparente. Esse programa inclui, além deste Centro de Distribuição, também o prontuário eletrônico, o Portal Saúde 24 Horas e o Guia de Medicamentos”, explica a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

No discurso, o prefeito ainda destacou a atuação dos dois profissionais responsáveis pela Farmácia Municipal: Danilo Sigolo Roberto e Eduardo José de Araújo.

NICOLAO – O Centro é batizado de Dr. Nicolao Constantino, economista e contador de relevante história na cidade e região, com importante atuação também na Igreja Batista em Vila Gerte. A inauguração contou com homenagens da Prefeitura e da Igreja aos familiares. “Estou emocionado e agradeço por essa digna homenagem”, discursou Nicolao Constantino Filho.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS investe em tecnologia e inaugura Centro de Distribuição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *