SCS inicia revitalização do Centro de Especialidades Médicas

333 0

Texto: Mark Ribeiro – Crédito-foto: Letícia Teixeira (PMSCS)

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou na manhã desta terça-feira (23/4) a Ordem de Serviço para o início das obras no CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Bairro da Fundação. O ato integra o pacote de revitalizações de nove unidades de Saúde do município, que teve início no fim de 2018. Este será o oitavo equipamento do plano a ter a reforma iniciada – as intervenções no local começarão segunda-feira (29/4).

“Esta é uma unidade privilegiada, uma das maiores da cidade, que conta com 27 médicos e realiza 6 mil atendimentos ao mês. Esta revitalização também reflete o nosso compromisso com o bairro”, ressaltou o chefe do Executivo.

Auricchio enumerou obras e projetos em andamento na Fundação, como a reforma do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) João Barile, o novo CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade (na Rua Ceará), e a construção do segundo centro odontológico municipal, no mesmo prédio do CEM.

“Com esta revitalização, tenho certeza de que a nossa equipe trará resultados ainda melhores, resultando na satisfação dos moradores”, destacou a diretora municipal de Saúde, Adriana Berringer.

O Centro de Especialidade Médicas ficará mais moderno, acessível, climatizado e informatizado. Entre os principais pontos da obra estão a instalação de ar-condicionado e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico.

“Esta unidade ficará mais bonita e, principalmente, adequada às normas de atendimento, conferindo mais conforto aos pacientes e condições de trabalho aos profissionais”, concluiu a secretária municipal de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva. O investimento é de R$ 311.455,88, por meio de recursos próprios.

Durante as obras, os atendimentos aos pacientes do CEM serão realizados no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio), inclusive com a manutenção do horário de funcionamento (segunda a sexta-feira, das 7h às 18h). Os ônibus do Circular Saúde farão o transporte gratuito dos usuários de hora em hora.

REVITALIZAÇÕES

As obras do plano de revitalização das unidades de Saúde de São Caetano já foram iniciadas nas UBSs Dr. Ivanhoé Espósito (Bairro Barcelona), Maria Corbeta Segato (Bairro Prosperidade), Dolores Massei (Bairro São José), Amélia Richard Locatelli (Bairro Santa Maria), Darcy Sarmanho Vargas (Bairro Mauá) e Moacir Gallina (Bairro Cerâmica), além do Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty). Os atendimentos de todos estes locais foram transferidos para o Hospital São Caetano.

O plano também contempla, em uma segunda etapa, o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva (Bairro Santo Antônio), que será transformado no Atende Fácil Saúde, uma unidade ampla e moderna, que concentrará Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Farmácia 24 Horas e Centro de Atenção Geriátrica.


Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS inicia revitalização do Centro de Especialidades Médicas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *