SCS entrega subvenções e cria assessoria inédita para apoiar APMs

138 0

Texto: Suzel Tunes (PMSCS)

Da Redação –  Em solenidade realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, nesta quinta-feira (13/6), diretores e representantes das APMs (Associações de Pais e Mestres) de 63 escolas da rede municipal de São Caetano do Sul, além de três creches conveniadas, receberam as subvenções sociais de 2019.

Foi concedido um valor total de R$ 1.070.000,00 às APMs, que poderá ser utilizado para despesas de manutenção, realização de pequenas reformas e aquisição de produtos de limpeza, material escolar e brinquedos.

Na abertura da solenidade, o prefeito José Auricchio Júnior reafirmou o setor da Educação como prioritário em sua gestão. “Sinto-me muito feliz por ter anunciado, em menos de duas semanas, o investimento de mais de 16 milhões na Educação, somando-se as subvenções entregues hoje e os projetos de quatro novas escolas anunciados na semana passada”, destacou.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, agradeceu ao prefeito pela concessão das subvenções. “Essas ações coletivas, que envolvem servidores públicos, educadores e famílias, tornam as nossas escolas mais valorizadas e fortalecidas. Os diretores, em conjunto com as APMs, poderão elencar prioridades para o investimento dessa verba.”

Na Escola Municipal de Ensino Alcina Dantas Feijão, por exemplo, o valor será investido em serviços de pintura e manutenção dos banheiros. “No ano passado, pintamos todas as portas e salas de aula”, contou Alessandra Mazzaro, mãe de uma estudante do 3º ano do Ensino Médio e integrante da APM há quatro anos.  “A subvenção recebida pela Prefeitura é muito importante para nós. Apenas com os nossos recursos não conseguiríamos fazer tudo o que fazemos pela escola”, concluiu.

Mary Beatriz Ceccato, diretora da EMI (Escola Municipal Integrada) Thereza Coan Fiorotti, confirma a importância do apoio financeiro. “Sobretudo nesses tempos de crise econômica, com muito desemprego, nem todos os pais podem colaborar com a APM. A assembleia estipula um valor, mas deixa os pais livres para contribuírem com quanto puderem.”

Assessoria inédita – Neste ano, o apoio da Prefeitura de São Caetano às APMs foi além da entrega de recursos financeiros. O prefeito José Auricchio Júnior aproveitou o evento para anunciar a criação de uma nova – e inédita – equipe de trabalho dedicada a assessorar as Associações de Pais e Mestres.

A equipe, composta pela professora Suzana Siqueira, diretora Vânia Maria Vecchini Rosa e pela integrante da APM Lizandra Ramiles, mãe de uma aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Ângelo Raphael Pellegrino, irá receber demandas, dúvidas e sugestões das APMs de toda a rede municipal de ensino.

“Essa iniciativa é algo inédito em administração escolar. Acredito que nenhuma Secretaria de Educação dê essa atenção especial às APMs. Não tenho dúvida de que terá êxito”, afirmou Auricchio. “É um projeto inovador que vem unir ainda mais a força dos educadores e a força das famílias”, completou a professora Suzana.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS entrega subvenções e cria assessoria inédita para apoiar APMs"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *