SCS entrega 20 novos capacetes para guardas civis da Rotam

671 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-fotos: Junior Camargo (PMSCS)

Da Redação – “Vocês, guardas municipais, têm de trabalhar com segurança máxima para levarem máxima segurança à população.” Com esta frase, o secretário de Segurança de São Caetano do Sul, Jorge Salgado, entregou nesta quinta-feira (30/5) 20 novos capacetes para integrantes da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) da GCM (Guarda Civil Municipal).

Os novos capacetes (Norisk Force) foram planejados e projetados pela própria GCM, com adequações específicas para cada um dos 20 guardas municipais da Rotam, que trabalham em dois turnos, comandados pelo chefe de Inspetoria da Rotam, Edson Azevedo.

O layout dos capacetes ficou por conta da chefe de divisão operacional da GCM, Vanessa Herrera Pacheco, 40 anos, dos quais 20 na GCM de São Caetano e 15 na equipe de motociclistas, hoje Rotam. “Foi um processo bastante importante, pensado no conforto e, principalmente na segurança dos guardas municipais, que saem às ruas em suas motocicletas, à mercê de quaisquer intempéries. Foi, sem dúvida, um processo que irá engrandecer ainda mais o trabalho da GCM”, explicou Vanessa.

O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, ressaltou a importância de qualificar os guardas municipais. “Todo guarda municipal é um trabalhador. São pais e mães de família que merecem o máximo de empenho com a segurança dos equipamentos utilizados, como foram os casos das empunhaduras, das botas táticas e, agora, dos capacetes”, finalizou.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Os capacetes têm casco aerodinâmico em resina termoplástica (ABS); nova forração, mais confortável, antialérgico, removível e lavável; viseira transparente antirrisco de 2 milímetros em policarbonato com proteção UV; viseira solar interna já com sistema botão para seu conforto; cinta jugular com sistema de engate micrométrico; duas entradas de ar ajustáveis e dois pontos de exaustão; pintura com tratamento em verniz anti-UV.  A viseira dos capacetes é transparente, permitida tanto para uso diurno quanto noturno, e acompanha viseira interna fumê.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS entrega 20 novos capacetes para guardas civis da Rotam"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *