SCS e Instituto GM participam de ações do Maio Amarelo

185 0

Texto: Bignardi Junior (PMSBC)

Da Redação – O mês de maio é voltado à educação no trânsito com a campanha Maio Amarelo. Pensando em ações neste sentido, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de São Caetano do Sul e o Instituto GM realizaram atividades de conscientização no dia 22, nos cruzamentos da Avenida Goiás com as ruas Votorantim e Amazonas.

Algumas das ações realizadas foram panfletagem, bate-papo sobre segurança no trânsito, com motoristas e transeuntes da via pública. A ação contou com a participação de funcionários do Instituto General Motors e da Semob na entrega de laços amarelos e folders explicativos sobre a importância desse assunto.

“A campanha é realizada anualmente para que as pessoas olhem com mais cuidado para os assuntos relacionados ao trânsito, como o excesso de velocidade, a mistura de álcool e direção, conduta do pedestre e o uso da faixa”, explicou a coordenadora de Educação no Trânsito da Semob, Gimeres Rocha Veloso.

CAMPANHA

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e, com isso, o mês tornou-se referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Já a cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS e Instituto GM participam de ações do Maio Amarelo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *