SCS conscientiza motoristas e pedestres na Semana Nacional de Trânsito

723 0

Da Redação – Tornar o trânsito um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres é uma das prioridades da Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul. Diversas ações permanentes são executadas dentro deste conceito, como a restauração da sinalização e o programa de sincronização semafórica. E, na Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), estas iniciativas ganharão o reforço da Campanha Travessia Segura, mantida pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, entidade que reúne as sete prefeituras da região.

Seguindo o tema da Semana Nacional (Seja Você a Mudança no Trânsito), a campanha será realizada em alguns dos pontos de maior movimentação de São Caetano, como a Rua Visconde de Inhaúma e vias do Centro.

Neles, estará o herói Mister Mão, que reforçará a necessidade de o cidadão, ao atravessar na faixa não semaforizada, sinalizar com um supergesto que deixará o trânsito mais seguro, estendendo a mão para que os motoristas aguardem a passagem. Haverá também distribuição de panfletos informativos e educativos nos cruzamentos.

A Campanha Travessia Segura pretende introduzir, em longo prazo, uma mudança cultural entre os moradores da região, incorporando a valorização do uso e do respeito às faixas de pedestres. Envolverá 120 pessoas em diversas ações, que vão além das programadas para a Semana Nacional do Trânsito. Só em fantasias do Mister Mão serão 30 espalhadas pelo ABC.

Confira abaixo a programação da Campanha Travessia Segura em São Caetano durante a Semana Nacional do Trânsito (sempre das 10h às 13h):
18/9 – Rua Baraldi x Rua Santa Catarina – Centro;
20/9 – Rua Serafim Constantino – Centro;
22/9 – Rua Visconde de Inhaúma x Rua Lourdes – Bairro Nova Gerty;
24/9 – Rua Manoel Coelho x Rua Niterói – Centro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS conscientiza motoristas e pedestres na Semana Nacional de Trânsito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *