SCS aumenta em 81% captação de verba para projetos da terceira idade

127 0

Da Redação – As políticas públicas voltadas para a terceira idade, implantadas pela Prefeitura de São Caetano do Sul, ganharam um expressivo reforço nos últimos dois anos.

Desde a criação da lei que institui o Fundo Nacional do Idoso, regulamentada no município em 2017, a cidade captou R$ 1.215.022,00 em doações de pessoas físicas e jurídicas, por meio de dedução do Imposto de Renda. Somente em 2018, o total chegou a R$ 782.687,00, o que representa aproximadamente 81% a mais do captado em 2017.

Em São Caetano, três projetos foram aprovados para que sejam beneficiados com os recursos: Curso de Cuidadores, Turismo na Maturidade e Alimentando Corpo e Mente, todos voltados para saúde e bem-estar da população idosa do município.

“Tivemos um aumento significativo no valor das doações em 2018, o que permitirá a execução com excelência dos projetos captados ainda neste ano”, explica Lilian Fernandes, responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da Prefeitura. “Acreditamos que esse crescimento se deu devido ao reconhecimento dos serviços já prestados, a credibilidade das ações desenvolvidas e a oportunidade que as empresas enxergam em poder ajudar com um percentual que seria pago de imposto, mas que pode ser destinado para projetos sociais”, complementa.

Para 2019, a meta é focar na conscientização para mostrar a possibilidade de destinação de 1% do Imposto de Renda devido para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas.

NOVIDADE PARA 2019

A partir do exercício de 2019, as pessoas físicas poderão fazer doações aos fundos municipais, estaduais e nacionais do idoso diretamente na declaração do Imposto de Renda, limitadas a 3% do valor devido apurado, com pagamento por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

Dessa forma, a doação poderá ser feita até o último dia de entrega da declaração de ajuste. Até então, a destinação era permitida somente para o Fundo da Criança e do Adolescente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS aumenta em 81% captação de verba para projetos da terceira idade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *