SCS assina cessão indeterminada de espaço público ao Grupo Reviver

168 0

Da Redação – O dia 30 de janeiro de 2019 ficará na memória de todos que conhecem o trabalho social realizado pelo Grupo Reviver, que recebeu o termo de cessão de espaço público por tempo indeterminado. O Reviver fica num salão nas dependências da Associação Beneficente Recreativa Esportiva Vila Barcelona (Abrevb), no Bairro Barcelona, em São Caetano do Sul.

A cerimônia de assinatura aconteceu nesta quarta-feira, na sala de reuniões da Palácio da Cerâmica, e contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, do presidente do Grupo Reviver, Vitorio Vizentim Filho, de boa parte das 25 colaboradoras do Projeto Fuxico Reviver, comandadas pela senhora Ivani Navarro Vizentim, secretários municipais e vereadores.

O prefeito de São Caetano ressaltou o trabalho realizado há 26 anos pelo Grupo Reviver. “Nossa função aqui neste evento, hoje, é fundamentalmente agradecer ao Vitorio, que é amigo antigo e está à frente do Grupo Reviver, que iniciou lá em 1992 com função de levar lazer a pessoas da Terceira Idade e, com o passar do tempo, agregou atividades sociais com a criação do projeto Fuxico Reviver. Por isso, gostaria de agradecer publicamente ao casal Ivani e Vitorio e, em nome deles, a todas as colaboradoras”, comentou Auricchio.

Muito emocionado, o presidente do Grupo Reviver teceu palavras de agradecimento ao prefeito de São Caetano pela cessão do espaço público por tempo indeterminado. “É a realização de um sonho, saber que continuaremos o nosso trabalho de forma tranquila com relação ao terreno. Por isso gostaria de agradecer ao amigo José Auricchio Júnior”, completou Vitorio.

GRUPO REVIVER

Entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, a finalidade do Grupo Reviver é proporcionar integração de pessoas da Terceira Idade, realizando atividades sociais e recreativas (bailes, jogos e viagens, atuando também na assistência social). Conta com um grupo fixo de 25 voluntárias no ‘Projeto Fuxico Reviver’ – confecção de artesanato em tecido, com renda revertida para projetos assistenciais.

Todas as tardes, as voluntárias reúnem-se para a confecção de trabalhos manuais para servirem como prêmios de um chá beneficente, realizado todas as primeiras terças-feiras do mês, para cerca de uma centena de pessoas. Toda a renda angariada é utilizada para a aquisição de materiais como produtos de higiene, além de cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas. Esse material é cedido por empréstimo ou doado a pessoas necessitadas. Por fim, além da doação de produtos de higiene e equipamentos médico-hospitalares, o Grupo Reviver colabora com recursos financeiros para um grupo assistencial que fornece alimentação a moradores de rua.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS assina cessão indeterminada de espaço público ao Grupo Reviver"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *