SCS adere a acordo de cooperação entre Tesouro Nacional e Banco do Brasil

777 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano aderiu a um acordo de cooperação celebrado entre a Secretaria do Tesouro Nacional e o Banco do Brasil, que visa o repasse do Imposto sobre Serviços (ISS) aos municípios.

O acordo se concretiza por meio do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira), do Governo Federal, que tem por finalidade realizar todo o processamento, controle e execução financeira, patrimonial e contábil do governo federal brasileiro.

“Por meio deste convênio, o ISS devido à Prefeitura de São Caetano e recolhido pelas agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e demais órgãos federais será repassado automaticamente para a conta corrente da Prefeitura no Banco do Brasil”, explica o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa.

Segundo o secretário, esse mecanismo de transferência de receitas vai desburocratizar procedimentos e, assim, agilizar a entrada das receitas públicas nos cofres municipais.  “É mais uma medida adotada pela Administração Pública, para recuperar receitas sem a necessidade de aumentar impostos”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS adere a acordo de cooperação entre Tesouro Nacional e Banco do Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *