Obras do novo Parque Fundação serão iniciadas em São Caetano

164 0

Texto: Bignardi Junior (PMSCS)

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou nesta quinta-feira (13/8), em suas redes sociais, que as obras do novo Parque Fundação, no Espaço Matarazzo, serão iniciadas nos próximos dias. A iniciativa integra o Programa ReFundação, que concentra série de melhorias no bairro.

Este será o oitavo parque da cidade, com com cerca de 19 mil metros quadrados, dos quais 50% serão de vegetação. O início das obras é resultado dos esforços técnico, ambiental, jurídico e administrativo da Prefeitura, que conquistou a autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para construir o espaço em processo que perdurou 12 anos – inclusive com a descontaminação da área.

“Este parque marca uma vitória da população de São Caetano, pois iniciamos esta luta na minha primeira Administração (2005 a 2008). Vencemos a contaminação do solo e chegamos a um bom termo, com um parque que trará muita qualidade de vida para São Caetano, e de forma muito especial para os moradores do Bairro Fundação”, explicou Auricchio.

O chefe do Executivo sulsancaetanense ressaltou, ainda, as ações que serão realizadas no Parque Fundação. “Teremos uma área reservada para convivência social, pista de caminhada e playground para a crianças, um lago, lâmina de água, espaço para PET. Enfim, um parque completo que trará alegria e, principalmente, muita qualidade de vida para o Bairro Fundação. Fico muito feliz em cumprir este compromisso e tenho convicção de que para as próximas férias escolares de verão, São Caetano ganhará mais um parque, o Parque da Fundação”, finalizou Auricchio.

prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, avisou em suas redes sociais que a próxima semana será decisiva para a abertura da licitação em busca de empresa que realizará o Parque da Fundação, que faz parte do Programa ReFundação.

Este será o oitavo parque da cidade, com com cerca de 19 mil metros quadrados, dos quais 50% serão de vegetação, e que demorou 12 anos por conta da espera pela liberação da área pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para que o empreendimento pudesse ser realizado. 

“Este parque marca uma vitória da população de São Caetano, pois iniciamos esta luta na minha primeira Administração, em 2005. Vencemos a contaminação do solo e chegamos a um bom termo, com um parque que trará muita qualidade de vida para São Caetano, e de forma muito especial para os moradores do Bairro Fundação”, explicou Auricchio.

O chefe do Executivo sulsancaetanense ressaltou, ainda, as ações que serão realizadas no Parque da Fundação. “Teremos uma área reservada para convivência social, pista de caminhada e playground para a crianças, um lago, lâmina de água, espaço para PET. Enfim, um parque completo que trará alegria e, principalmente, muita qualidade de vida para o Bairro Fundação. Fico muito feliz em cumprir este compromisso e tenho convicção de que para as próximas férias escolares de verão, São Caetano ganhará mais um parque, o Parque da Fundação”, finalizou Auricchio.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras do novo Parque Fundação serão iniciadas em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *