SCS abre vagas nos cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias

34 0

Da Redação – Quem ainda não se inscreveu para os cursos de informática da Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA) da Prefeitura de São Caetano do Sul, ganhou uma nova oportunidade: ainda há vagas remanescentes para as turmas do segundo bimestre. Os cursos da EMNOVA, oferecidos aos moradores da cidade, são todos gratuitos.  

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da EMNOVA. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio.

A escola oferece cursos para cinco faixas etárias: de 6 a 9 anos; 10 a 14 anos; 15 a 17 anos; 18 a 49 anos e de 50 anos ou mais.

Há cursos de programação para crianças, que oferecem uma experiência lúdica de aprendizagem (scratch jr. e scratch); cursos de programação usando arduíno, cursos de programação utilizando o App Inventor; cursos de Robótica usando o arduíno e cursos que apresentam as ferramentas Google, como o  Google Planilha, ferramenta útil para a organização de dados domésticos, de trabalho e até para a realização de programação usando a planilha.

A EMNOVA oferece, também, cursos de Marketing e Marketing DigitalDesign Online; de criação de sites com o WordPress ou com o Google Sites; de Corel Draw; de Web Essencial e Bootstrap, entre outros.

Há, ainda, cursos ao vivo pelo Google Meet, para quem gosta de interagir com o docente e os colegas de turma, e cursos gravados para quem prefere aproveitar os tempos disponíveis para estudar e qualificar o seu percurso escolar, a sua atuação profissional ou mesmo os seus talentos que agora você pode explorar.

Para mais informações, acesse o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18/2 e conheça os cursos no site da EMNOVA: https://emnova.scseduca.com.br/cursos

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS abre vagas nos cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *